# O Nosso Intercâmbio: Quantos meses? Escolha da agência ?
Por • 09 de Abril de 2018 • Tags: , , , , , , , , .

What’s up galeraaaa, como andam ? Se tivesse um único desejo para este ano seria tempo, tempo pra escrever aqui no Blog, pra estudar e ainda pra me divertir apenas isso ! Como comentei, eu estou fazendo uma série de posts aqui no blog sobre o intercâmbio que irei fazer com a minha melhor amiga e o assunto de hoje como o próprio diz será como escolhi a quantidade de meses que vou ficar ( nossa até parece muito ) e como escolhi a agência, então borá lá pro post ???

 

 

Quantidade de meses, como descobri o melhor para mim:

 

Pessoal, para quem vai ou pretende fazer intercâmbio algum dia sabe que os meses que ficaremos lá pode definir muita coisa, as experiência, a bagagem que vamos trazer de volta ( isso envolve não só a língua como de todo o resto) mas além disso também devemos saber que dinheiro não nasce em árvore e que devemos pensar também que quanto mais meses mais caro custará a viagem inteira. Pensando nisso e pesquisando, vendo depoimentos de pessoas que fizeram 1 mês, 2 meses, 3 meses,…,1 ano, eu decidi fazer o meu intercâmbio de 2 meses porque eu achei que 1 mês seria pouco para aprender e como não sou rico né, eu acredito que 2 meses serão bastante proveitosos para mim, mas claro se você poder fazer mais eu não só acredito como ORDENO que você faça haha.

A escolha da agência e o quanto isso influencia:

Quando já está decidido que você vai fazer intercâmbio, já houve uma conversa com seus pais/responsáveis e já quer começar a pesquisar preços e outras informações essa é a hora de buscar uma boa agência! PS: Eu estou indo pela primeira vez pra outro país, não tenho ninguém da minha família que já foi e possa me aconselhar e também não quero ficar correndo atrás de papeladas e papeladas quando alguém pode fazer isso por mim então eu achei melhor ir por agência mas se você se sente confiante para fazer tudo sozinho, VAI!! Será uma economia já haha.

Passada a fase da conversa com os pais, e decidido o lugar que queríamos ir eu e minha amiga pesquisamos pela internet alguns endereços de agências que pretendíamos visitar naquele dia. Já conhecíamos algumas por nome e conhecemos outras pela internet e o melhor de tudo, todas as agências que iriamos visitar estavam concentrada na parte da Avenida Paulista aqui em SP. Vou listar as agências que visitamos, o que gostamos, o que não gostamos e por fim qual a decisão!!

Egali Intercâmbio:  

O escritório deles fica localizado no conjunto nacional, na consolação. Chegando lá fomos super bem atendidos e a consultora nos mostrou o pacote que queríamos, explicou tudo certinho e mostrou valores para gente. Claro, a primeira a agência nós ficamos super animados em escutar toda aquela conversa e já ficamos com vontade de fechar de primeira MAS calma, ainda tem outras hahah. O atendimento foi super legal, a atendente conseguiu esclarecer nossas dúvidas e a conversa não durou mais de 30 minutos. Orçamento realizado em maio de 2017 para 2 meses de curso de inglês no Canadá: Cerca de 10 mil reais com acomodação na Egali House ( tipo de república para intercambistas), taxa de visto incluso, curso de inglês na escola Stafford e passeio para CN Tower.

STB:  

A queridinha de muitos nunca me atraiu porque sempre que fazia aqueles orçamentos pela internet dava bem mais caro que  as concorrentes mas por ser uma empresa de prestigio e que por uma coincidência fica também no conjunto nacional  decidimos ir até lá. A Fernanda, que nos atendeu foi super legal , nós explicamos o que queríamos, quando queríamos e como queríamos e dessa forma ela conseguiu fazer um orçamento que se encaixou com a gente e o melhor de tudo quando vi o preço foi outra coisa do que eu achei que seria( mais barato), então, antes de tomar qualquer decisão, vai na agência física se tiver possibilidade. As explicações da Fernanda não poderiam ser mais claras e eu sai de lá com um amor pela STB. Orçamento realizado em maio de 2017 para 2 meses de curso de inglês no Canadá: Cerca de 10 mil reais com acomodação em casa de família ( café da manha e jantar incluso) e curso de inglês na escola LSI.

CI:

A Central do Intercâmbio(CI), como muitos conhecem é uma empresa muita famosa no ramo de intercâmbios e como sempre, eu achei que ia pela CI. Fomos na unidade da Paulista que fica ali mais pro lado da estação Brigadeiro. O lugar super aconchegante onde Beatriz ( minha amiga) simplesmente tentou entrar pela parede de vidro kkkk, ainda damos muita risada disso haha. Chegamos lá, fomos atendido por uma consultora nem tão gentil nem tão grossa, ela explicou o pacote da maneira mais objetiva possível e nos mostrou um preço que de acordo com a simulação na internet era tão diferente ( era bem mais caro) que no momento descartamos a CI. Orçamento realizado em maio de 2017 para 2 meses de curso de inglês no Canadá: Cerca de 13 mil reais com acomodação em casa de família e curso de inglês na Embassy English.

CONCLUSÃO:

elijah wood GIF by BBC America

Depois que passamos por três agências no mesmo dia já tínhamos nossas preferidas! A Egali e a STB foi a que mais gostamos mas e agora pra decidir entre uma das duas ? Eu por um lado queria mais a STB, por ser em casa de família com café da manhã e janta incluso e a Bia por outro lado queria mais  a EGALI, pela moradia ser em um tipo de república na qual teríamos mais liberdade mas movi meus “pauzinhos” e consegui convencer Beatriz e escolhemos a STB para realizar nosso sonho. Se tem uma coisa que aprendi nesse único dia visitando três agências é que : SIM, os preços mudam e mudam bastante e o Atendimento também decide muita coisa, pelo menos para mim.

PS: Atualmente o valor da STB para um curso de 2 meses no Canadá encontra-se na faixa de 13 mil reais, por isso que eu acho importante pesquisar esse tipo de coisa com um ano antes pois dessa forma dá pra se programar, pagar até mais barato e pagar sem se apertar.

 

Bom pessoal, agora que vocês já sabem da nossa decisão fiquem a vontade para comentar aqui no espaço do blog e te ajudaremos da melhor forma possível !! Foi isso e até a próxima.

 

Arquivado nas categorias:
# Experiências # Viagens
Sonhador, apaixonado por séries,viagens,livros,músicas e fascinado pelo mundo da fotografia !!
Recomendados para você
Deixe sua opinião sobre o post
%d blogueiros gostam disto: